6 novas descobertas sobre o Egito Antigo



Por mais que a humanidade tenha evoluído consideravelmente nos últimos séculos, ainda não somos capazes de dizer, com precisão, como as pirâmides do Egito foram construídas. O conhecimento sobre nossa própria história é uma caminhada longa, repleta de mistérios difíceis de compreender e segredos que talvez devam permanecer desconhecidos. Entre maldições e salas secretas em pirâmides, o vídeo acima traz as descobertas sobre o Egito Antigo que você precisa se atentar. Solta o play!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Wanessa Costa / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

37 COMENTÁRIOS

  1. Olá Fatos Desconhecidos coloca legenda nos videos para pessoas com deficientes auditivos, a legenda gerada automaticamente do YouTube não tem sincronização perfeita, com legenda oficial do canal ajuda os próximos.

  2. Esse faraó Akhenaton é um poço de mistérios, ficando atrás apenas do faraó Khufu. Esse último não tem quase nada a respeito dele, apenas uma pequena estátua de marfim que cabe na palma da mão. Esse mistério todo do passado poderá estar ligado a seres interestelares? Ou viagem no tempo?

  3. Eu amoooo esse Canallll? Só aprendo nele 🙋🏼‍♀️ 📖. 🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣🟣 Pessoal eu também tenho um canalllll aqui no YouTube, convido vc a vim conhecer E SE GOSTAR SE INSCREVA LÁ….. E só clicar na minha foto que vc já vai cair direto nele 🙋🏼‍♀️🙋🏼‍♀️ Beijooooooooooo e fiquem com Deus 🙏🏻

  4. se na história de Moisés os servos de faraó transformaram o cajado em cobra provavelmente eles faziam parte dá magia negra claro que tem a mão do inimigo mais como Deus é maior o cajado que Moisés transformou em cobra engoliu as outras. não era seres terrestre era o próprio anjo caído.

  5. O fato é que entendemos tanto sobre os faraós como um cachorro olhando pra lua. Fato é que os faraós eram pessoas estremente ruins que escravizaram e mataram milhares de pessoas para manter suas vaidades escrotas.

  6. Gosto muito do canal, mas não posso deixar de notar que muitas informações passadas no vídeo são um tanto quanto equivocadas, porém aceitas.

    Nunc foi encontrado nenhum corpo nas piramides, e inúmeros estudiosos negam incessantemente a hipótese de que era uma tumba.

    Quando foram entrar nelas para estudar, tiveram que simplesmente dinamitar a pedra e abrir um buraco. Chegando la dentro, um "sarcofago" com uma tampa de 40 toneladas que deu um trabalho para retirar… E quando aberta… Nenhum corpo!

    A hipótese dos arqueólogos: Ladrões de Tumba…

    Claro, se os arqueologos, com todos os investimentos, tiveram que literalmente explodir para abrir uma entrar, e obvio que os ladroes sabiam atravessar paredes.. Claro!

    E também tinham uma força inumana, pq retiraram (no braço) uma rocha de 40 toneladas, pegaram o corpo, fecharam a tumba novamente e atravessaram novamente as paredes (com a mumia no colo) e fugiram…

    Esses caras merecem o Nobel dos ladrões, pq olh…

    Fora isso, dizem que as piramides foram construídas em mais ou menos 20 anos, usando 100.000 homens…

    Legal, contando que a pedreira mais proxima ficava a QUILOMETROS do local das piramides, não havia tanta madeira para sairem rolando blocos (perfeiramente cortados e alinhados) que pesavam de 2 à 80 toneladas cada. Isso tudo em cima da areia!!! Usando cortas e martelinhos de pedra ou bronze, como dizem…

    Digamos que ainda assim tenham conseguido tal feito, teriam que empilhar 2.300.000 blocos (com o peso variado citado acima) alinhados perfeitamente, alinha-las a constelação de Orion, e com a margem de diferença do topo à base sebdo de 1/4 de polegada, o que é mais preciso que muitos telescópios atuais. Tudo isso com martelos e cordas…

    100.000 escravos, trabalhando 12 hrs por dia na grande piramide, 7 dias por semana, 365 dias no ano, para empilhar esse número de blocos, teriam que empilhar cada bloco em mais ou menos 2 minutos… Levando em consideração em que eles não eram todos necessariamente construtores, e vários eram fazendeiros e etc. Com as cheias do Nilo, ficariam apenas 3 meses por ano para que largassem aa fazendas e trabalhassem nas piramides. Nesse mesmo tempo de trabalho, teriam que empilhar cada bloco em 2 segundos para conseguir terminar isso em 20 anos.. Insano!

    Os egípcios escreviam tudo oq faziam, até o jeito que cagavam…
    Onde existe um hieróglifo mostrando alguem trabalhando nas piramodes? Não tem.

    Fora um monte de outras evidências de que talvez nem foram oz egípcios os reais construtores das pirâmides maiores. Ja estavam lá antes deles..

    Isso se pode ver ate mesmo pela esfinge, que teve sua cabeça reformada para parecer um faraó. A original, presumem que poderia ser uma cabeça de Leão. Por isso o corpo é muito maior, desproporcional em comparação à cabeça..
    Ue, um erro desse em construtores tão eximios e precisos? Hm.

    Possui marcas de erosão nas patas e blocos que ficam mais proxomos à base da esfinge, o que indica que em algum momento ela foi cercada por água.. No meio do deserto???
    Hm.

    A ultima vez que aquele lugar esteve rodeado de água foi no final da última era glacial, por volta de 13.000 anos D.C

    Desculpe, mas as informações que os arqueólogos e historiadores convencionais dizem ser verdade absoluta, não passa de achismo. Divulgam qualquer coisa que nao bata de frente com o status quo, com a finalidade de preservar seus próprios bolsos, currículo, e sua "credibilidade".

    A antiguidade é muito mais fantástica do que parece, e isso não se resume somente aos egípcios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + 10 =