10 coisas que você não sabia para o que realmente servem em 10 minutos #9



Por que os pneus são pretos e não coloridos? As linhas de nossas mãos possuem algum propósito? E para que serve o buraquinho na parte de baixo do cadeado? Dê play no vídeo acima e confira dez coisas surpreendentes que você não fazia a menor ideia que tinham utilidade!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Gabriel Rossendy / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

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21 COMENTÁRIOS

  1. 10 curiosidades para o canal (quem sabe, fazer um vídeo, seria interessante)
    1. Concavidade do espelho retrovisor externo – ampliar o campo de visão, diminuindo os pontos cegos
    2. Medida TWI dos pneus – aviso que a borracha chegou no final, ou seja, só resta 1,6 mm até chegar na lona
    3. Revestimento negro ao redor do pára-brisa – serve para impedir o calor naquela área do vídro, fazendo com que as borrachas de fixação do vidro, tenha uma maior vida útil.
    4. As luzes nos tetos dos caminhões e ônibus (corujinhas) – servem para anunciar a vinda de um veículo grande nas estradas com desníveis longitudinais.
    5. As ranhuras dos pneus – servem para expulsar pedras, resfriar o pneu no local do atrito, escoamento de água e para aumentar a aderência ao piso
    6. A abertura de renovação de ar do ar-condicionado, deve ser aberta para substituição do ar, a cada 4 horas em uma viagem longa, evitando assim que o gás carbônico cause sonolência ao motorista
    7. Para esfriar o carro mais rapidamente quando o mesmo estiver em um local ao sol, abre-se os vidros por volta de 2 dedos e liga o ar ao máximo. O ar frio, que é mais pesado, vai expulsar o ar quente pelas aberturas deixadas nas janelas.
    8. Deve-se evitar entrar no carro extremamente quente, pois o material na qual os estofados são feitos, emitem componentes cancerígenos quando em contato com calor. Neste caso, deve-se ligar o ar e entrar no carro uns 20 segundos depois.
    9. Como evitar o farol alto vindo de frente? ( vindo de trás o Ivan já explicou) – deve-se fixar a visão ao lado direito da faixa da via, colocando a mão esquerda sobre o fluxo do foco e segurando a direção com a mão direita
    10. Para o caso de uso de pneus com desgaste irregular, os dois mais desgastados devem ficar na frente, pois os eixos sao direcionais e podem ser corrigidos no caso de perda da aderência, já os de trás não podemos fazer nada para corrigir a trajetória do Veiculos, por isso eles tem que ser mais novos.
    Hélio Ribeiro (instrutor de direção defensiva)

  2. A maioria eu já sabia um que ficou faltando foi o furinho na caneta serve pra manter a pressão interna e externa assim vc pode usá-la em um avião se for o caso e o furo na tampa é pra se alguém se engasgar mordendo ela não morrer com falta de ar

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